22/04/09

Minhas fotos preferidas

É interessante... as fotos que os meus alunos escolheram e as explicações que deram. As vezes fico confusa. Meu olhar "tirânico, soberano e cruel" elimina fotos que não aprecia... para depois recolher-las na lixeira do compudador, fotos jogadas por mim, reboladas sem muita pena, imagens que são comentadas claramente por seus autores, que têm para elas carinho e afeição...

Depois desse "mea culpa" vou mostrar as Top ten (ou mais) da minha classificação, do meu olhar "ditatorial"

© Ana Clécia





© Ana Jesy




© Brenda





© Cleciana



© Douglas



© Emilene



© Fábio



© Felipe



© Gabí



© Igor



© Karine






©Mariana





© Marina





© Peixe




© Tainá





©Vivian





© Walbert





© Yslanna




O gato


Eu tirei uma foto dum gato. Eu gosto de gato e foi fácil fazer a foto pois eu estava por perto.
© Fábio Honorato

Natureza


A foto que mais gostei de ter feito é a foto que parece uma pintura, porque tem uma paisagem muito bonita e um cavalo comendo capim lá na horta da Vila Uniáo, perto da minha casa. Foi um pouco dificil fazer essa foto pois eu teve que esperar o cavalo levantar a cabeça para eu bater. Eu aprendi a perceber mais o ambiente em que eu vivo e, antes de bater, pensar primeiro, ver se isso representa ou quer dizer alguma coisa para mim.
© Ana Clécia Paiva

Minha Mãe e Construção



A foto que mais gosto é a que fiz de minha mãe com um cachorrinho branquinho. Essa é uma das mais lindas fotos e bem feita.
Outra que eu gosto é dos homens trabalhando na construção dos novos apartamentos para que os moradores da Maravilha vão morar lá. É bom bater fotos em lugares onde tem seres humanos ou qualquer outro tipo de vida. O único problema é que só batemos fotos da Comunidade e já batemos muitas e agora ficam todas iguais.
© Ana Jesy Moura de Lima

A Santa



Eu tirei uma foto com a imagem de uma Santa. Naquela imagem tinha plantas e um homem ao lado e pedrinhas no chão. No outro lado tinha uma parte do Bloco (casas).
Essa foto foi dificil pois quando eu colocavo pra um lado, as pernas do homem não apareciam, e quando eu colocavo do outro a Santa ficava pela metade, até que coloquei a Santa aparecendo toda e o homem também, mas só cortei as pernas dele. Foi mesmo dificil.
Eu gosto muito dessa foto pois tem a imagem da Santa muito bonita e o homem amostrando a imagem. Eu aprendi a colocar no zoom e a fazer a foto mais de longe.
© Felipe Lima de Souza

As meninas


Eu gostei dessa minha foto das meninas: Foi um pouco dificil, pois alguém apagou algumas fotos, mas ao final deu certo. Todas as meninas foram legais comigo quando eu bati a foto. Eu queria que o curso fosse no meio da rua, por exemplo batendo foto na lata que acho mais fácil
© Vivian Kessia fausto de Souza

Carnaval


Eu fiz uma foto do Felipe, ele estava vestido de mulher porque era a epoca do carnaval e ele fazia parte da "Peruas".. É muito comum na Comunidade no tempo de Carnaval a gente brincar. Eu teve sorte de ter a maquina no Carnaval e fazer essa foto.
Eu aprendi que devemos prestar atenção quando tiramos uma foto, pois nem sempre é fácil e podemos cortar os pés. Eu acho que o tema "Vida cotidiana" deve mudar o mias rapido possível, porque já não tem mais nada para tirar fotos por aqui.
© Ana Karine Nascimento Januário

Costurando


A foto que eu fiz tem uma mulher costurando, e essa foto mostra que essa mulher tem a capacidade de mostrar que ela é mais uma cidadã.
As vezes tem erros quando batemos uma foto, se tiramos uma foto no escuro ela não vai sair se não colocamos luzes, não vai sair do jeito que queremos.
© Mariana Mota de Lima

A mulher com a roupa na cabeza


A foto que eu escolhi é de uma mulher com roupa na cabeza. Porque tem gente não tem onde trazer suas coisas, e ela decidiu que a única solução era traze-la na cabeça. Ela estava indo para casa.
Essa foto foi fácil de fazer, porque eu vi a mulher passando e bati derrepente para o nosso dia-a- dia.
© Marina Mota de Lima